Sobre o MUC Brasil

O Mulheres Unidas pelo Clima - MUC Brasil, - é um projeto de comunicação que propõe o diálogo e a sensibilização no que se refere às mudanças climáticas e seus impactos para as mulheres e meninas no Brasil. Além disso, busca através da educação ambiental a capacitação, fortalecimento e união de mulheres como agentes transformadoras desta crise climática.

OBJETIVOS DO PROJETO:

✦ Divulgar e informar mulheres e meninas brasileiras sobre a crise climática de forma simples e clara, aliada ao cotidiano de cada uma, com perspectivas locais sobre as consequências da crise climática para este público.

✦ Promover ações de educação ambiental, voltado às mulheres e crianças (meninas), que gere sensibilização, mobilização e transformação quanto às consequências das mudanças climáticas, promovendo a inserção delas em processos de tomada de decisão, em espaços de proposição de políticas públicas inclusivas e voltadas às questões de gênero e clima.

✦ Integrar comitês, fóruns e espaços de discussão para sugestão e formulação de novas políticas públicas prioritárias às questões de gênero e clima no Brasil.

✦ Propor debate e inclusão das questões de gênero como obrigatórias nos Planos Nacionais, Estaduais e Municipais de Mitigação e Adaptação das Mudanças Climáticas.

✦ Capacitar mulheres e jovens para serem agentes transformadores de suas realidades locais, que possam multiplicar seus conhecimentos e buscar novas soluções para as questões da crise climática ligadas ao gênero.

✦ Difundir a informação sob a perspectiva de gênero e clima para as mulheres e meninas brasileiras de forma humanizada e de fácil compreensão.

Acreditamos que todas as mulheres podem abraçar quem são,
podem definir seu futuro e podem mudar o mundo.

 

Nossa missão

Contribuir com a evolução dos debates e mudanças nas ações, projetos e políticas públicas que envolvem gênero e mudanças climáticas.

Nossos valores

Contribuir, fortalecer a união, informar e empoderar mulheres e meninas brasileiras como agentes transformadoras de suas realidades e

como multiplicadoras de ações

no combate à crise climática.

Nós precisamos da sua ajuda!